VFCMULOTANA BATEM A SUA COGENERE MLT LEGEND POR 1-0
*VFCMulotana 1-0 MLT LEGEND
Vitoria na tangente*
Na tangente, mas foi com este mínimo conseguido na primeira parte que conseguiu-se arrancar os primeiros 3 pontos dos possíveis 21.
Numa jogada estudada partindo do grande defesa The King, honrou com toda sabedoria e mestria aos pés do promissor Gugu, que fez uma limpeza que compara-se a do IDAI desde ao meio campo até na entrada da grande área e soube enganar o guardaredes num cruzamento mortal onde a bola esteve a velocidade TGV e somava-se 1-0.
Bom, antes da entrada ao rectângulo do jogo, a partida já jogava se no balneário com uma vantagem (i)lógica ao MLT pelo histórico passado de 1-2, porém, na prática é tudo diferente.
Os pupilos do *Coach Mauro* começaram o jogo com um TPC na mente e aos pés. Aliás, estava-se diante de Hulks, homens mais para WWE do que futebol. Homens robustos e corpo lentos e que para alguns dos VFCMulotanas encontravam se na metade. Tanto pelo volume até à altura. Só quem viu pode testemunhar.
Um jogo bem disputado em todos os sectores. Uma defesa coesa que mesmo os centrais Nhanombe e Nazir condicionados pelas lesões não admitiram que houvesse perturbação nas redes. Frisar que o Manjar nem uma defesa que mereça realce não fez durante os 90'. O capitão mostrou ser líder. O meio campo não ficou parado, o falafala João organizou junto do seu homólogo Jorge, tendo nas alas o Barcelona que talvez pela babalaza esteve um pouco à esquerda do jogo, pois, esperava-se um baile já habituado. Na dianteira encontramos o Hassane (levisinha), o Cota Jaeia, este que só é cota pela idade e não pelo trabalho.
No tempo complementar, o Coach fez umas mexidas, tirando o defesa Nhanombe, um meio campista e um ponta, comintiudo de imprimir mais velocidade ao jogo. O que veio a acontecer embora com alguma timidez por parte de alguns sucessores. Foi obrigado a alterar o esquema táctico de 4-4-2 para 5-3-2 que resultou a pressão nos últimos 10'. Porém nada podia mudar o lema da equipa. Ganhar, ganhar e ganhar. Foi um jogo perfeito por ambas equipas. Onde um empate seria justo.
Que venha o próximo.
Por um desporto saudável e educativo.
*Redacção: Homolibero Nhanombe*
Ajude a produção deste jornal semanal canalizando megas ou crédito para M-Pesa: 848411566
Comentários
Enviar um comentário